Avulsão em Crianças

As crianças são aquele grupo na população que é mais atingido por trauma de avulsão dental. Isso ocorre pois elas são mais agitadas, brincam muito e nem sempre possuem a cordenação necessária nem o senso de perigo para realizar certas atividades.

Quando a criança sofre o trauma o dente acaba saindo do seu lugar na boca totalmente, devemos primeiramente verificar se existem cortes profundos ou até mesmo fratura de algum osso desta criança.Após checar os itens citados anteriormente e nada for constatado, devemos dar atenção maior aos dentes da criança.

Os dentes de leita NÃO devem ser reposicionados no seu lugar original, pois isso pode afetar o surgimento do permanente. É recomendado procurar imediatamente o dentista para que seja realizada uma avaliação nos dentes vizinhos.

Se nada for constatado pelo dentista e a boca ainda estiver sangrando após a queda do dente, pode-se dar alimentos gelados à criança, tais como: sorvete, milk-shake, iogurte entre outros.
DICA PARA AS CRIANÇAS: Guarde o seu dente e faça um pedido para a Fada Madrinha dos Dentes. Este pedido pode ser feito de duas formas:

1- Coloque o dente debaixo do travesseiro antes de dormir, juntamente com o seu pedido.

2- Jogue o dente no telhado da sua casa e peça para a sua mãe ou pai avisarem a fada madrinha dos dentes sobre o que você quer ganhar.
Mas lembre-se, a fada madrinha dos dentes só traz os presentes para as crianças que são comportadas!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: